PUBLICADO POR: DATA DA PUBLICAÇÃO: 15/01/16
Em nossos vários artigos com dicas sobre o serviço de seguro de automóvel, nós do SeguroDeAutomovel.Org sempre destacamos dois pontos fundamentais. O primeiro é ler a apólice do seguro auto integralmente; o segundo é “sabatinar” o corretor sobre todos os pontos que você não entendeu ou coberturas que ficaram faltando.
Isso evita muitos transtornos no futuro. Quem não lê a apólice de seguro e soluciona todas as dúvidas acaba ficando com a “impressão” de que o seguro auto cobre determinadas fatos que, na verdade, não estão inseridas na apólice.
Uma dessas coisas são os arranhões e pequenos amassados na lataria. O seguro auto não cobre arranhões no seu veículo. Geralmente, esses arranhões e amassados são danificações leves e não se inserem na cobertura do seguro.
Entretanto, existem alguns cuidados que você pode tomar para evitar comprometer a lataria da sua caranga com arranhões!
É possível que o “arranhão”, na verdade, seja apenas uma marca de sujeira, uma mancha ou um leve risco, que podem ser removidos facilmente em casa, com o auxílio de um pano úmido ou produtos automotivos específicos.
Se o “remédio caseiro” não surtir efeito, é possível que o risco seja, na verdade, um dano mais profundo na lataria. Nesse caso, o ideal é não apelar para métodos caseiros e procurar a sua oficina de confiança para realizar um reparo mais profundo e técnico.
Para tentar disfarçar riscos e manchas na lataria do automóvel, alguns motoristas apelam para uma pintura localizada, apenas para esconder o problema. O ideal é realizar uma pintura mais ampla e homogênea, pois a pintura localizada, na verdade, vai ressaltar o arranhão e acabar desvalorizando seu automóvel.