PUBLICADO POR: DATA DA PUBLICAÇÃO: 10/06/16
Já contratou o seguro auto Peugeot 408? Então veja aqui a importância em contratar e como fazer uma contratação segura.
Se você realizou o seu sonho de ter um Peugeot 408 e com tanto esforço conseguiu esse veículo, saiba aqui como cuidar para não perder todo o dinheiro investido. Afinal, você não quer correr o risco de ter o seu veículo roubado ou com perda total sem ter tido a chance de contratar um seguro auto, não é mesmo? Então veja dicas valiosas para contratar a ajuda necessária.
Veja como é fácil contratar um bom seguro auto
Importado da Argentina, o Peugeot 408 é um veículo que tem conquistado motoristas por aí. Chegou ao Brasil em 2011, marcando a entrada da montadora em sedãs médios comercializados por aqui. Já ganhou versões fascinantes, como a Griffe THP e a minha preferida, que é a Limited que chegou a 408 unidades, conforme o próprio nome do carro, 🙂
Só em 2013 o veículo ficou entre os mais vendidos, mas o modelo 2016 veio com nova identidade, aderindo a um conjunto dianteiro redesenhado com pára-choque, faróis e grade renovadas. Isso sem contar na lista dos equipamentos de série e na motorização que chama a atenção, a Flex 1.6 turbo THP, para a versão Griffe que é a topo de linha.
Está com medo de não poder contratar um seguro por ter o nome sujo? Não se preocupe!
Por ser um veículo muito aceito em nosso comércio, muitos tem seus prós e contras. O que mais observamos é sobre a reclamação de suas peças, que são caras. Mas você não precisa se preocupar com isso, se tiver um seguro auto Peugeot 408.
Independente se você optar por comprar um modelo novo ou usado do Peugeot 408, o seguro para ele é fundamental. Vai por mim, pois conheço quem não contratou e se arrependeu amargamente por isso, já que perdeu seu carro em um roubo, onde teve uma enorme dor de cabeça com a empresa que fez o financiamento para comprovar o roubo e ainda assim teve que desembolsar alto valor, mas sem ter o carro.
Além dessa hipótese (que ninguém está livre, não é mesmo?) você ainda corre riscos comuns com veículos, como furtos, quebras, colisões, pneus furados em locais inapropriados, acidentes, entre muitos outros. Com o seguro, a sua seguradora é responsável em cuidar da proteção do seu carro.
Fora que você irá dirigir e estacionar sem ficar preocupado com os lugares. Não há preço para a sua tranquilidade, não acha?
Existem vários critérios analisados pelas seguradoras ao calcular o valor do seguro. Primeiro você deve informar os dados do seu veículo, já que o modelo apresenta diversificação com os anos e séries, o que traz valores diferentes. Além disso, os seus dados contribuem muito para a análise do valor total, como tempo que possui de CNH, sua idade, uso do veículo, local onde mora, entre outros.
Mas não é só isso, pois o valor também é calculado em cima das contratações de proteção. Quanto mais proteções você inclui, mais caro fica o seguro, ainda que elas sejam fundamentais para garantir maior tranquilidade a você.
O valor médio do seguro auto Peugeot 408 fica em torno de R$ 2.000,00 a R$ 3.500,00, conforme tabela da Fipe. Você pode ter o valor exato do seguro ao fazer uma cotação aqui em nosso site Seguro de Automóvel, gratuitamente e de forma rápida.
Faça como eu e siga essas dicas para escolher uma seguradora auto, 😉